quarta-feira, 28 de dezembro de 2011

2011

2011 se vai...

Esse foi um ano especial para mim. Pofissionalmente e politicamente falando.
Em relação ao profissional, tive a oportunidade de trabalhar na E.E. Alexandrina Bassith. Uma escola localizada na periferia do Embu das Artes. Em uma região totalmente abandonada pelo poder público.
Quantas vezes ví meus alunos correndo para casa ao final das aulas para pegar um short, uma bola. Chamar os amigos e voltar para escola, ou melhor, para a quadra da escola. Pois a única "área de lazer" da garotada é essa quadra.
Conheci nessa escola alunos maravilhosos. Que lutam por seus direitos. Que acreditam num futuro melhor. Alunos que vivem em meio ao abandono desse (des)governo de nossa cidade. São adolescentes e jovens sem Políticas Públicas.
Quero dizer à esses jovens que em 2012 vou ampliar minha luta em defesa da Juventude! Espero estar com voces no próximo ano letivo. Mas se tiver que ir para uma outra escola vou carregar cada um no coração!

Politicamente, "perdi" a luta que travei para colocar o PT ao lado do povo. Para que esse partido voltasse às suas origens. Tive que deixar companheiros que se tornaram amigos. Sofri perseguições e fui vitima de várias mentiras. Ví projetos sendo boicotados por membros do partido. Ví o ´Plano Municipal de Juventude sendo ENGAVETADO  por alguém que não era da cidade. Ví a Assessoria da Juventude sendo DESTRUÍDA pelo PT.
Fui fazer uma fala no diretório e fui tratado como "traídor". Quando não era eu o "sacana" da história. Não é mesmo Sr. Presidente?
Me desfiliei desse partido e fui para o PSOL! Onde estou continuando minha luta por uma cidade mais justa e verdadeiramente para todos!
Agradeço ao Professor Toninho pelo espaço. Hoje sou Secretário de Comunicação do PSOL. E temos como desafio mostrar que somos A OPÇÃO para colocar a cidade nos eixos. 
Poderia aqui falar de cada companheiro socialista, mas quero agradecer pela recepção maravilhosa. Pela amizade, pelo respeito. E quero reafirmar meu compromisso com o partido. E dizer que acredito e irei defender nossos ideias. Sempre!!

Um Feliz 2012 à tod@s!!

Por Professor Ronaldo.



2 comentários:

  1. Professor Ronaldo, você não perdeu a luta,o PT é que perdeu o rumo. Seja bem-vindo ao PSOL!Tenho certeza que camaradas como você e a sua companheira Valéria tem muito a contribuir com a construção deste novo instrumento de luta da classe trabalhadora. Parabéns por ter sido eleito Secretário de Comunicação do Partido!Estamos juntos na luta pelo socialismo. Embu tem opção, Embu tem o PSOL.

    ResponderExcluir
  2. cambada de safados!!!!

    ResponderExcluir